Templates da Lua

With me, always ◦

TDL ◦
Lynn Manique ◦
Ascension of the spirit ◦
Pizi ◦

terça-feira, 22 de julho de 2008

Boa tarde.

Andei olhando alguns blogs ontem à noite e percebi que muitos, tem falado sobre o destino (devo visar que cada texto mais lindo que o outro! Pago pau!) e fiquei horas rolando na cama, na hora de dormir, pensando comigo mesma, o que seria destino; O que eu pensava a respeito e porque esse assunto, me deixou tão 'encucada'. Depois de longas duas horas, consegui começar a ter noção das minhas convicções sobre esse tal de destino e talvez, até algumas respostas; para minhas perguntas sobre o mesmo.
O que seria destino? Porque as vezes ele pode parecer tão traiçoeiro? Porque ele poderia parecer tão.. tão.. contra nós? Porque sempre que estamos numa maré boa, ele vem como uma tsunami e acaba destroçando toda a nossa felicidade, fazendo nossas conquistas anteriores parecerem medíocres e principalmente.. acabando com a nossa esperança de progredir? Pois é, a maioria das vezes, a gente pode pensar assim; Pensar que o destino é um inimigo nosso, como se estivessemos numa luta de boxe, na qual eu sou uma lutadora principiante e ele um pugilista renomado. Porque será? Porque será que as vezes possamos ser tão pessimistas?
Certa vez (se bem me lembro, ano passado, viagem de carnaval; Para a cidade de Lumiar - que por sinal, eu recomendo! Que lugar tranquilo e lindo!) eu estava passando por uma ruazinha, que tinha uma fonte, com uma frase que me chamou bastante a atenção: Os maus momentos servem para que saibamos apreciar os bons, de fato.

Agora me diz, depois de ler uma coisa dessa.. não vai me dizer que você olhando pra tudo que já passou na tua vida, não percebeu que depois de uma maré baixa, quando vem a felicidade.. ela não parece muito mais apreciada? Quase que uma recompensa, por tudo que conseguimos enfrentar, mesmo que de cabeça 'arriada'.
Levante essa cabeça, siga em frente, ao lado das pessoas que gostam de você e que realmente te querem ver de cabeça erguida, fazendo vista grossa pra tudo que te faça mal. Afinal, do que serve você ficar se lamentando, enquanto 'lá fora' tanta coisa bonita te espera?!

Aconteceu algo ruim? Não fique se perguntando o porquê, não fique achando que tudo que vem após disso vai ser ruim também, muito menos se perguntando o porquê daquilo ter acontecido logo com você, afinal, você acha que só acontece com você? Oooh, Selfishness.

E ao final de tudo, acabei concluindo que: O destino é feito das nossas escolhas, não existe sorte, existe apenas inúmeros caminhos, no qual só podemos escolher um, de cada vez; talvez não o mais conveniente, mas é sempre o melhor.
Em todos eles, parecerá que estamos numa estrada. Com pedras no caminho, furos no pneu e lombadas. Mas de todas as formas, sempre conseguimos chegar a nosso 'destino final'.

*
Beijos, gracinhas.

3 comentários:

Sweet Fairies disse...

Acho válido dizer que amei entrar aqui e ver um post tão... tão... reflectivo (?).
Gosto de você assim +_+ Pensando na vida de um jeito positivo! E só pra você ver o quanto somos iguais, concordo com todas as palavras que escreveu oks! Acho super válido! Vamos encarar melhor as coisas we1
Te amo (L)

Unknown disse...

Oi sem comentários, você escreve MUITO bem. +_+

TE AMO bebezi. ç.ç

Anônimo disse...

Ownnnnn filhotinha, fico na dúvida se eu puxei algum talento teu pra escrita, se é que isso é geneticamente (?) possível (???)! E vê se mantém o blog, quero ler tudeeeeeeeeeenho HAHAHAHAHA te amo filha! love*