Porque fingimos as vezes, ser tantas coisas que não somos, apenas pra nos encaixar no 'mundinho super cool' de certas pessoas que chamam a nossa atenção? Pois é, o post de hoje já começa com uma pergunta; E acho que teremos muitas, por sinal. Afinal, estou tentando procurar respostas até agora. Então vou começar com a avalanche de perguntas: Porque mentimos? Porque omitimos? Porque procuramos respostas pra termos 'jogado' essas mentiras que parecem tão sem importância e boba no momento que as contamos, depois ficam igual a um bolo de neve tão grande que chega uma hora que esse tal bolo resolve passar por cima de nós mesmos!? Porque atuamos fora do palco? Porque tentamos nos encaixar em certos grupos só pra parecermos mais atrativos? Porque colocamos aquela roupa mais aberta só pra parecer mais ousada e chamar atenção daquela menina (ou menino, rs) que estamos de olho a semanas? PORQUE FINGIMOS SER O QUE NÃO SOMOS? Porque não apenas dizer a verdade e ver se tal pessoa corresponde o afeto do mesmo modo que corresponderia se você estivesse fingindo?
Insegurança? Medo? Ou apenas maldade?
Ufa! Quantas perguntas! Faz algum tempo que eu tenho pensado sobre isso, sobre porquê as pessoas mentem (Opa! Já estive dentro desse grupo, antes que certas pessoas venham pensar 'Até parece que ela nunca fez isso', eu aviso: Já fiz sim. Por isso escrevo agora, pra pessoas que fazem, ver tudo que passei e perceber que não leva a nada, quer dizer, leva sim. Leva a PERDER. Muita coisa por sinal, a pior delas, é quanto perdemos alguém que nós realmente gostavámos, mas enfim.) e só confessam ou percebem que não tem mais jeito de esconder, quando são pegas. É aquele tal ditado 'Mentira tem perna curta'. But, let back to subject; Antigamente, eu pensava que era apenas por insegurança e medo, afinal; Já que a mentira já estava "encaminhada" e "acreditada", porque "pará-la' de alguma forma, não é? Mas não, eu não acho mais isso. Oooooh no way! As pessoas que mentem e continuam com a mentira, tem tanto tempo pra revelar a verdade, tanto tempo antes de que comece realmente a grande e assustadora bola de neve cair sobre a própia cabeça, tantas oportunidades. Porque não as usam?
Porque não contar toda a verdade? Porque não deixar que a pessoa saiba realmente o que você é? VERGONHA? Você tem vergonha de si mesmo? Não importa como você é, o que você é; Sua personalidade, é o que te molda, é o que te faz único. É o que te diferencia dos outras pessoas do mundo, é o que faz realmente as pessoas gostarem de você; É ver o que você é por dentro.
E se a pessoa não gostar, o que importa? Existe mais bilhões de pessoas no mundo que poderiam se importar, gostar e ficar do seu lado mais do que essa tal.
Mentir é normal, é de nós, é do nosso dia-a-dia, é natural; Mas dar continuidade a mentira e principalmente, enganar uma pessoa que só é sincera contigo.. AH, isso já é maldade.
E não adianta falar que teve seus motivos, porque não teve. Nunca teve, não existe motivos suficientes ou que me encham os olhos pra desculpar uma mentira sobre o que você realmente é. É maldade e pronto. É egoísmo, é satisfação por ver a pessoa gostando tanto do personagem que você atua, gostando tanto das suas ações falsas, dos seus sorrisos falsos, das suas expressões sem um pingo de sinceridade.
E garanto-lhe, ver todo o teatro que tal pessoa criou cair sobre a própia cabeça; É melhor diversão do mundo.
Seja você, afinal: Ninguém é melhor que você, mas você também não é melhor do que ninguém.
*
Beijos sabor revolta, gracinhas.
PS: Marina, te amo; Você sabe que sim. Toda a força do mundo pra você, minha pequena.
A rezem por mim, amanhã tem praia. URGH! HAHUAHUAHUAHA
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Sabe quando você sente que o post é todinho pra você?
HUAHUAHAUHAUAHU então, me senti assim, oks!
Dinha, obrigada por tudo, okay! Você é minha força, minha estrela guia e sem você eu com certeza não teria tanta força pra continuar, depois de tantas mentiras que tive que "descobrir" e pior de tudo, conviver!
E obrigada ainda mais pelo apoio, mesmo eu sendo idiota e tomando atitudes idiotas e contraditórias e diria até, erradas, mas você está sempre aqui me apoiando e isso realmente não tem preço!
Você é minha luz. Meu raio de sol +_+
Te amo.
Chérie
Postar um comentário